Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012

Como manter os cabelos tratados utilizando secadores e escovas modeladoras


Estica, puxa! Esquenta, esfria! Tudo isso em excesso prejudica, claro, seu cabelo. Mas calma, não precisa jogar fora seu secador ou parar com as escovas modeladoras. É possível conciliar o bom penteado com uso destes artifícios mantendo o cabelo tratado, brilhante, sem ressecar ou quebrar.
A primeira dica é não expor os cabelos por muito tempo ao calor das chapinhas, por exemplo. Procure utilizar os aparelhos que possuem a cerâmica entre os seus componentes. O produto mantém a temperatura estável e evita o superaquecimento.
O tamanho do aparelho deve também ser compatível com o tamanho da mecha do cabelo a ser aplicado. Se você tem cabelos curtos deve escolher modeladores com chapas menores. Com o tamanho adequado será mais fácil e eficaz aproximar a prancha da raiz dos fios, o que sem dúvida garantirá um resultado melhor e mais harmônico. O mesmo caso se repete no momento de cuidar das franjas. Franja curta pede uma chapinha mais estreita e as franjas grandes devem ser alisadas com as maiores.
Outra dica a ser levada em conta é o tempo de contato da chapa do modelador com o cabelo. O ideal é que esse procedimento dure no máximo três segundos. Fique atenta: em hipótese alguma este contato deve ser feito com o cabelo molhado. No momento do uso do secador, também é válido evitar temperaturas muito quentes. O jato frio ou no máximo morno são as recomendações.
A aplicação de produtos que protegem os fios antes do uso dos modeladores também é indicada. Outra dica é uma boa hidratação semanal. Se possível, faça uma reconstrução capilar uma vez por mês.
Mantenha seus cabelos sempre saudáveis e bonitos, sem muito trabalho.

2 comentários:

  1. Putz, eu uso protetor térmico e hidratações para proteger, mas por causa da pressa em alisar eu já usei chapinha cm cabelo úmido :/

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ^^SEGUINDO RTRIBUI.
    http://graciellealbani.blogspot.com.b

    ResponderExcluir