Seguidores

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Platinum Silver - Composição

Platinum Silver vem sendo cada vez mais procurado pelas loiras e profissionais da beleza que estão em busca de um produto que seja capaz de neutralizar o amarelado dos fios e hidratá-los ao mesmo tempo. Muitas pessoas ainda tem dúvidas dos benefícios que ele pode trazer aos fios, por isso transcrevi aqui a composição dele.

Composição

Macadâmia Oil Aqua
: extremamente leve, este óleo possui uma curiosa semelhança e compatibilidade ao sebo natural que o nosso couro cabeludo produz. É essa semelhança exclusiva que o torna tão eficaz, permitindo que seja absorvido rapidamente pelo cabelo e couro cabeludo, restaurando sua saúde, maciez e brilho.

Disodium EDTA - quelante de metais é utilizado na indústria cosmética com a finalidade de se ligar aos metais presente na água e impedir a deposição de metais presentes na água de abastecimento nos fios. Também impede a degradação da própria formulação. Auxilia no controle da viscosidade dos produtos.

Methylparaben/Propylparaben/BHT/Imidazolidinyl Urea - Conservantes. Protegem contra proliferação de fungos.

Phosphoric Acid: Ajustador de pH.

Glycerin - Glicerina; Umectante, impede a perda de água dos fios.

Parafinum Liquidum - Parafina liquida Óleo Mineral; Óleo Mineral não trata os fios,porém prolonga a hidratação dos fios.

Cetearyl Alcohol - Auxilia na obtenção da consistência e viscosidade do produto final.

Amodimethicone  - Silicone responsável por selar as cutículas do cabelo e melhorar a penteabilidade dos fios, formador de filme e agente que promove brilho aos cabelos. Insolúvel quando sozinho na fórmula, porém quando junto aos agentes solubilizantes torna-se liberado para Low/No-poo

Trideceth-12 - Agentes solubilizantes do amodimeticone

Cetrimonium Chloride - Emulsificante derivado do coco, apresenta propriedades emolientes, condicionantes e diminui o efeito de frizz dos cabelos. Tensoativo com função de solubilizar o amodimeticone

Hydrolyzed Collagen - colágeno hidrolisado apresenta propriedades reparadoras uma vez que auxilia na reposição de aminácidos que formam a queratina dos fios.

Aloe Barbadensis Extract - Babosa apresenta propriedades hidratantes, umectantes, impede a perda de água dos fios. O gel da babosa apresenta na constituição química 18 dos 23 aminoácidos (componentes das proteínas) que o organismo necessita, além de vitaminas como a C, A, B1,B3, B6, B12. Apresenta polissacarídeos (celulose e glicose entre outros que conferem consistência de gel característica)

Panthenol - Pantenol, pro-vitamina B5. Apresenta propriedades reconstrutoras aos fios e é responsável por restabelecer a integridade hídrica dos fios

Tocopheryl Acetate - vitamina e, antioxidante e hidratante. Auxilia na manutenção da cor dos fios tratados com colorações.

Parfum - Perfume

Além de ser um ótimo matizador ele é diferente dos xampus que ressecam os fios. Não contém química e pode ser usado em todos os tipos de cabelos, sem nenhuma contra - indicação. Produto bem pigmentado e concentrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário