Seguidores

terça-feira, 19 de março de 2013

Macadâmia - Benefícios

Óleo de Argan? Que nada, a sensação agora é o óleo de macadâmia, não é mesmo!
Com tantos óleos de tratamento fica difícil  escolher o melhor para cada cabelo.
Então hoje vou falar sobre o óleo de macadâmia que está sendo bem aceito no mercado atualmente.


Óleo de noz macadâmia é elogiado por suas grande quantidade de benefícios da saúde da pele e cabelo. O óleo tem estabilidade oxidativa tremenda e é resistente ao ranço, que é o que torna este óleo uma escolha perfeita para cosméticos e de higiene pessoal.
Óleo de macadâmia, ao contrário do mito flutuante, não faz o cabelo ou couro cabeludo oleoso. Na verdade, este óleo fica prontamente absorvido pelos folículos pilosos no couro cabeludo e, assim, não deixando espaço para desenvolver oleosidade no couro cabeludo. Dizem que o óleo simplesmente desaparece no cabelo.
Assim, este óleo é também apresentado por sua sinergia com o sebo capilar, aumentando assim a resistência do filamento de cabelo desde a raiz. Ele é capaz de hidratar e fortalecer o cabelo áspero, seco, crespos e lisos. Isto porque ao contrário do óleo de coco, que penetra no couro cabeludo, este casacos de petróleo dos folículos pilosos e do couro cabeludo, impedindo assim a perda de umidade.
Para a aplicação, tome um pouco de óleo de macadâmia e aquecê-lo. Espalhe o óleo uniformemente com a mão e massageie o couro cabeludo. Gentilmente pentear o cabelo e deixe o óleo para trabalhar sua maneira em seu cabelo e couro cabeludo. Desde esse óleo funciona bem em pontas duplas, levará algum óleo e esfregue-o sobre as pontas dos fios de cabelo. Depois de duas horas, enxaguar o óleo usando um champô suave. Alguns até mesmo adicionar um pouco de óleo de macadâmia como uma licença depois de lavagem, se encontrar o seu cabelo ainda um pouco seco. O brilho do cabelo alcança a partir do óleo é simplesmente fantástico!
Você também pode adicionar um pouco de óleo de noz de macadâmia para seu condicionador e aplicá-lo suavemente para o seu cabelo enquanto toma um duche. Você vai encontrar o seu cabelo sedoso, suave ao toque, sem frizz ou secura para se preocupar. Se quiser secar o cabelo depois do banho, é aconselhável colocar um pouco de óleo de macadâmia para o couro cabeludo e, em seguida, seque-lo. A vantagem de fazê-lo é que o óleo empurra as moléculas de água mais rápido e seca o cabelo mais rápido, por sua vez. Esta última análise, reduz o tempo líquido levado para secar o cabelo, assim, expor seu cabelo ao secador por menor tempo.
Óleo de noz macadâmia é também benéfico durante os tratamentos de cor. Antes de efetuar um tratamento de cor, aplique um pouco de óleo de macadâmia sobre o couro cabeludo e cabelos. Em seguida, aplique a cor. O óleo vai ajudar a cor absorver bem e também irá melhorar o brilho e efeito de cor após o tratamento. Desde que você só precisa de um pouco de azeite para obter o efeito desejado, óleo de macadâmia também é custo-efetiva e um frasco vai durar por um longo tempo. Além disso, o óleo tem um aroma agradável, extremamente leve, o que resolve o problema do mau cheiro oleoso pessoas odeiam sobre os óleos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário