Seguidores

quinta-feira, 28 de março de 2013

Hairstylist dá dicas de cortes que afinam o rosto. Conheça!

Use seu cabelo para disfarçar quilinhos a mais

Ganhou uns quilinhos extras nos últimos tempos? Saiba que o corte de cabelo certo pode criar uma aparência mais magra. A dica para disfarçar um rosto com bochechas mais redondas é ficar atenta ao comprimento dos fios: eles devem estar sempre pelo menos quatro dedos abaixo da linha de ombro. O corte repicado em camadas é uma ótima opção para quem tem rosto redondo, mas não abre mão do cabelo comprido.
Outra dica são as franjas longas na lateral. Você pode optar por uma grande, mais ou menos na altura do nariz, e com volume. Esse tamanho verticaliza a imagem causando um afinamento na face. Se ela for desfiada, melhor ainda. Franjas curtas e cheias, na altura da sobrancelha, engordam. Esqueça também aquelas de estilo andrógino, no meio da testa.
Mulheres que possuem rosto oval não precisam se desesperar. Este formato combina com todos os tipos de cortes. Aqui, o único cuidado é se concentrar em um estilo que realce os pontos fortes da face, como queixo e nariz.
Tem rosto quadrado? Invista em um corte com camadas a partir das têmporas e deixe o comprimento dos fios exatamente na altura dos ombros.
Já os rostos triangulares pedem atenção no controle de volume do topo da cabeça. Uma dica é acentuar formas baixo do maxilar, apostando em fios com comprimento a partir da altura do pescoço e pontas repicadas.

Dicas do Rodrigo Cintra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário