Seguidores

domingo, 9 de setembro de 2012

Creatina

A creatina é um aminoácido que compõe a queratina dos cabelos. É uma importante proteína que constitui a fibra capilar. Sua ação nos cabelos é reparadora e diminui danos causados aos fios tanto por ações mecânicas (escovação dos cabelos, chapinha, secador), como químicas (alisamentos, relaxamentos, colorações e descolorações dos fios).
Na cauterização, ela age recriando as pontes de disulfeto que ligam (e fixam) a queratina nos cabelos.
Este aminoácido também previne o envelhecimento dos cabelos. Cabelos longos, muitas vezes, apresentam pontas danificadas pelo seu tempo de vida.
Por ser uma partícula menor que a queratina, a creatina penetra mais facilmente no interior da fibra capilar.

Por isso, produtos que em sua composição contêm o aminoácido creatina podem ser usados como tratamento preventivo nos fios.
Xampus, condicionadores, máscaras capilares e ampolas, desde que com pH ácido, são indicados sem risco, e prometem força e brilho aos cabelos, graças a sua ação antioxidante.

2 comentários:

  1. Tenho de começar a usar :D
    GIVEAWAY no meu blogue. Participa. <3
    http://aprender-a-sonhar.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Olá, pessoal! Acho a creatina da Universal ótima. Aqui vai uma dica para quem quiser economizar: compensa comprar no site iherb.com, sai bem barato, você compra uma creatina (200g) e ganha outra de brinde. E se usar o código promocional NAK992, ganha 10 dólares de desconto (para compras a partir de $40) + frete grátis + amostras grátis. Se comprar menos de $40, você ganha 5 dólares de desconto com o código NAK992. Vale muuuuuito a pena!
    http://www.iherb.com/?rcode=NAK992

    ResponderExcluir