Seguidores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sintomas da Queda de Cabelo

Qualquer tipo de queda de cabelo, tanto para os homens como para as mulheres, ocorre de mãos dadas com o envelhecimento precoce das raízes do cabelo uma vez que o colágeno ao redor delas torna-se mais escasso. Sem o colágeno, as veias que alimentam e estimulam as raízes não são mais capazes de alimentá-las. Consequentemente, o bulbo fica desnutrido e a fibra enfraquecida, gerando assim a queda dos fios.
Dentre as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher estão:

ESTRESSE
Algumas situações, como grandes cirurgias e doenças crônicas, resultam em estresse para o organismo podendo levar à queda dos cabelos. O estresse psíquico também pode aumentar a perda dos cabelos. Caso essas condições sejam passageiras, como no caso das cirurgias, a queda se reverte espontaneamente.

ANEMIA
A deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão ou absorção do ferro ou por uma perda crônica através do sangue, como por exemplo em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.

PÓS-PARTO
Quando a mulher está grávida, ela perde menos fios do que perderia normalmente e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.

QUEDA POR PRESSÃO
A queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.

USO DE MEDICAMENTOS
Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral à queda temporário dos cabelos.

Um comentário:

  1. Adorei o conteúdo do seu blog!!Tá de
    Parabéns
    seguindo.**

    Aproveitando para te convidar a participar
    do sorteio em comemoração ao meu niver
    que está tendo lá no blog,Participa linda?
    beijinhoss!!
    http://dessajoliiee.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-comemoracao-ao-meu.html#comment-form

    ResponderExcluir