Seguidores

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mitos e Verdades Capilares





Você já parou pra pensar no que é verdade e o que não é sobre cabelos? Muitas vezes nos perguntamos se estamos fazendo o certo, se cuidamos direito e se tudo o que lemos na internet é realmente verdadeiro.
Então vamos há algumas dúvidas que são bem frequentes entre nós:

- Cortar o cabelo, ajuda no crescimento? 
MITO! Meninas, como assim? O cabelo cresce a partir do couro cabeludo, não das pontas. O corte é feito para retirar as pontas duplas e partes danificadas, para cuidar do cabelo e deixá-lo com uma aparência mais bonita. Não se enganem!

- Lavar todo dia, faz mal?
VERDADE! Pior ainda se seu cabelo for seco. Mesmo os produtos mais suaves, agridem o cabelo. Vamos dar uma folga pro nosso cabelo não lavando todo dia, ele merece!

- Água morna, é melhor do que água quente?
VERDADE! O uso da água quente aumenta a produção de glândulas sebáceas do couro cabeludo, além de prejudicar a pele. Opte sempre por um banho com água morna.

- Lavar  com água fria dá mais brilho ao cabelo?
VERDADE! A água quente retira a oleosidade natural dos fios, estimulando as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzir mais óleo para cobrir esse déficit (acima). A água fria conserva essa camada natural dos cabelos, mantendo a produção de óleo em equilíbrio.

- Lavar a cabeça com água quente faz cair o cabelo?
MITO! No entanto, em pessoas que apresentam dermatite seborreica deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos. 

- Coloração causa a queda do cabelo?
MITO! A coloração age apenas nos fios, não na raiz. Só danifica o cabelo se a pessoa tem alguma alergia capilar, ou não as utilize corretamente.

- Dormir com o cabelo molhado prejudica a raiz?
VERDADE! A umidade associada ao abafamento e calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.

Essas dúvidas foram esclarecidas por uma cabeleireira profissional!

Um comentário:

  1. Olá :) gostei do post, algumas coisas do que foi dito eu já sabia outras, nem por isso, gostei do blog e já estou a seguir!

    Visite o meu, http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Beijoss*

    ResponderExcluir