Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dica contra Rugas

As rugas têm de ser tratadas em qualquer idade de forma a combater o surgimento prematura das mesmas. Está na hora de saber tratá-las em diferentes fases da nossa vida. Com o avanço dos cosméticos e da aplicação de determinados componentes auxiliam de uma forma substancial o combate as rugas. Quanto mais cuidados tiver em relação aos cuidados diários, e que tipos de cuidados, diminuem o aparecimento. Se for uma pessoa que queira prevenir, ainda conseguirá melhores resultados.
Tudo depende de si! Comece agora uma rotina diária correta consoante a sua pele e idade.

20 ANOS
Na casa dos vinte, ainda existe uma “juventude” na nossa pele bem como todo o processo de renovação celular é muito mais rápido e eficaz. A elastina e o colagénio são as fibras que auxiliam a sustentar a pele e são produzidas em grande quantidade tornando-a mais firme e com elasticidade.
Cuidados a ter: Com uma pele jovem, comece desde cedo a limpá-la e hidratar a pele todos os dias com os produtos adaptados ao seu tipo de pele e á idade da sua pele. Realize uma esfoliação uma vez por semana para eliminar as células mortas, de forma a promover a regeneração celular. Na zona do contorno dos olhos utilize receitas naturais ou cosméticos próprios para a idade da dele para descongestionar e para prevenir papos e olheiras.

30 ANOS
O processo natural de regeneração da pele é reduzida, como as fibras que dão firmeza e elasticidade à pele começam a ser produzidas em menor quantidade. Vai-se notando os primeiros sinais de envelhecimento que se vão instalando progressivamente, começando pela zona do contorno do olho, pescoço e decote.
Cuidados a ter: A limpeza, hidratação e a protecção, uma rotina diária, diferindo agora os tipos de cosméticos, recorrendo agora para os produtos de acção anti-idade. No seu processo de rotina diária deve ser incluída um sérum, e umas máscaras semanais, como mascaras de hidratação, luminosidade, dependendo da necessidade da sua pele. Comece a colocar cremes de contorno ocular, pescoço e decote, mais à noite, para optimizar a renovação celular.

40 ANOS
O envelhecimento começa a acentuar-se mais nesta fase da vida, em que as rugas tornam-se mais marcadas e a pele começa a ter uma maior desidratação e flacidez. É nestas idades que surgem irregularidades na pigmentação da pele, como as manchas.
Cuidado a ter: Mantenha a rotina iniciada na década anterior, alterando os cosméticos de ação mais profunda e regeneradora, próprias do seu tipo de pele e idade. Deve os novos cosméticos de correção das rugas, nomeadamente as canetas anti-rugas, de forma a dinamizar as rugas mais acentuadas.

50 ANOS
Nestas idades o nível estrogênios diminui e em consequência disso surge a menopausa. Uma fase que promove o desequilíbrio da pele nas zonas profundas e uma perda de firmeza e uma maior secura. Acentua-se uma série de alterações que é necessário tratar com maior regularidade.
Cuidados a ter: Deve ter os cosméticos mais indicados para uma pele madura, isto porque estes cosméticos não atuam não só sobre as rugas como ao nível mais interior da pele, de preferência com ação lifting.

A PROTECÇÃO SOLAR É ESSENCIAL PARA A PREVENÇÃO DAS RUGAS EM QUALQUER IDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário