Seguidores

sábado, 6 de outubro de 2012

Formol

Apesar de todo mundo já saber o risco que o formol nos trás tem gente que ainda assim continua usando. Infelizmente muitas pessoas já morreram devido ao mal uso do formol. Mesmo assim é sempre bom lembrar os riscos que corremos ao aplicarmos isso em nossos cabelos.

As reações do uso do formol podem ser:
  • Contato com a pele - Tóxico. Causa irritação à pele, com vermelhidão, dor e queimaduras.
  • Contato com os olhos - Causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis.
  • Inalação - Pode causar câncer no aparelho respiratório. Pode causar dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da freqüência respiratória, irritação e sensibilização do trato respiratório. Pode ainda causar graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia. Fatal em altas concentrações.
  • Exposição crônica - A freqüente ou prolongada exposição pode causar hipersensibilidade, levando às dermatites. O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado.
No caso da escova progressiva, dependendo da concentração do formol, pode ainda causar queda capilar.
O risco do formol em sua aplicação indevida é tanto maior quanto maior a concentração e a freqüência do uso, e se dá pela inalação dos gases e pelo contato com a pele, sendo perigoso para profissionais que aplicam o produto e para usuários.

Vamos deixar de lado o formol e cuidar da nossa saúde!!!

Um comentário:

  1. Seu alerta é super válido, eu tive sérios problemas com o formol, faz 3 anos que não uso essa "droga" e quando quero mudar o look me agarro com a chapinha e ponto. Amei a dica, sou sua nova seguidora da uma passadinha no meu jardim www.flordlismaisvoce.com

    ResponderExcluir