Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

Cabelo Loiro - Cuidados


Os cabelos loiros são bastantes trabalhosos, porém são lindos! Mas exige muito cuidado e manutenção.
Os fios desbotam, perdem o tom, ficam ressecados com mais facilidade.
E quanto mais claro for o tom, mais frágil fica o fio e requer muito mais atenção!
Trouxe aqui algumas dicas que podem ser úteis.

Como tiras o "alaranjado" de cabelos loiros e como tratar no dia a dia:
Cabelos loiros são muito delicados e como já disse antes, requer muito cuidado.
Recomendo sempre o uso de xampu de qualidade, que não contenha sal. Como esta linha profissional que possui também a linha cliente, da Nutri Natural.



Evite também piscina e mar, o cloro e o sal também danificam os fios.

Um dos fatores que mais contribuem para os fios ficarem alaranjados é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é o vermelho.
Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos de coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, o vermelho, que junto ao loiro fica com o reflexo alaranjado. Mas sempre há uma sugestão. Aplique junto ao seu tom de preferencia, o loiro acinzentado. Se usar o 9.0, misture um pouco de 9.1. Essa técnica pode amenizar o problemas. Mas procure um profissional.
Após feita a coloração pode matizar o cabelo para que fique com um tom ainda mais bonito. Uma dica é o matizador Mask Blond, perfeito para cabelo loiro, pois além de matizar o amarelo/alaranjado ele hidrata profundamente os fios. Por ter um pigmento azul serve tanto para cabelos alaranjados como amarelos.



Outra dica muito importante:

Hidrate o cabelo pelo menos uma vez por semana. Indico Élseve Reparação total 5 Especial química.
Recupera o cabelo danificado, trata os fios e dá vida, brilho e maciez. A máscara diferente da ampola, age em 5 minutinhos. E ainda tem o tratamento noturno pra quem não tem muito tempo durante o dia!




#FicaDica

Nenhum comentário:

Postar um comentário